Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Pivetta visita Mercado do Porto e coleta demandas de melhorias 

O governador disse que planejará com o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, medidas para preservar o local

Publicado em

Reprodução

O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), visitou neste domingo (19) o Mercado do Porto de Cuiabá e interagiu com os feirantes para coletar sugestões de melhorias.

Com dois andares e revitalizado desde 2023, o estabelecimento tem mais de 176 comerciantes e 54 boxes para atender a demanda dos cuiabanos. O espaço oferece produtos e serviços diversos como lazer, gastronomia, paisagismo, além das campanhas para adoção animal.

Pivetta avaliou que o Governo do Estado pode ser mais atuante junto aos feirantes e garantiu conversar com o prefeito da capital, Abilio Brunini (PL), para montar um planejamento de melhorias.

“Ouvi muitos feirantes e levo anotações do que preciso ajudar. Vamos ajudar a melhorar a feira do Porto. Entendi que o Governo do Estado pode estar mais presente, mas estamos juntos e vamos conversar com o Abilio para ver quais melhoramentos podemos fazer no curto e médio prazo”, pontuou.

Além disso, o governador observou que a feira é um importante instrumento para fortalecer o turismo em Mato Grosso. Para ele, esse setor pode garantir oportunidades e prosperidade aos empreendedores.

“O turismo é um segmento econômico pouco explorado. O Governo do Estado tem investido muito, principalmente na infraestrutura, porque sem ela não tem como fazer turismo, e na qualificação da mão de obra, que é importante para melhorarmos o serviço. Mato Grosso tem, no turismo, um novo nicho de mercado e oportunidades ao empreendedorismo, para a prosperidade de muita gente que tem vocação para trabalhar nesse setor”, avaliou.

Por fim, Pivetta destacou que as melhorias são essenciais para manter o Mercado do Porto à disposição para as futuras gerações. Ele acrescentou que frequentemente visita o espaço e é calorosamente recebido pelos feirantes.

“Não é a primeira vez que venho, pois venho com amigos e fazer feira. A recepção foi muito carinhosa, sempre me sinto bem. Vamos planejar a feira para nossas futuras gerações e para não perdermos esse patrimônio histórico de Cuiabá”, completou.

Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI