O fim de semana começa com temperaturas elevadas em Mato Grosso, mas deve terminar com uma mudança significativa no clima em algumas regiões. Segundo o Climatempo, Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Rondonópolis terão calor intenso nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), enquanto o domingo (13) será mais ameno, principalmente na capital e em Chapada.
Em Cuiabá, a sexta-feira será de sol entre algumas nuvens e tempo firme, com mínima de 26°C e máxima de 38°C, sem previsão de chuva. No sábado, as temperaturas variam entre 27°C e 37°C, com muitas nuvens e períodos de sol. A chance de chuva é de 0%.
A mudança chega no domingo. A mínima cai para 23°C, enquanto a máxima não deve passar de 29°C. O céu permanece com muitas nuvens, mas também não há previsão de chuva.
Em Chapada dos Guimarães, o calor também predomina nos primeiros dias. Na sexta-feira, os termômetros ficam entre 24°C e 35°C, com possibilidade de névoa fraca durante a manhã e predomínio de sol ao longo do dia.
No sábado, a temperatura sobe ainda mais, com mínima de 23°C e máxima de 37°C. O dia terá muitas nuvens e períodos de sol, sem previsão de chuva.
Já no domingo, o cenário muda completamente. A mínima deve ser de 19°C, enquanto a máxima fica em 25°C, uma redução de 12°C na temperatura máxima em relação ao sábado. A previsão indica ainda maior nebulosidade durante o dia.
Em Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá, a sexta-feira também será de calor intenso, com temperaturas entre 24°C e 38°C. O dia terá muitas nuvens e algumas aberturas de sol, sem previsão de chuva.
No sábado, a mínima será de 23°C e a máxima de 36°C. Já no domingo, os termômetros devem variar entre 23°C e 34°C. Apesar da presença de nuvens, não há previsão de chuva para os dois dias.