Um homem de 40 anos foi alvo de um sequestro durante a madrugada deste sábado (15), em Várzea Grande, mas acabou sendo libertado pelos próprios criminosos após eles perceberem que haviam levado a pessoa errada. Antes de ser abandonado em uma área de mata, ele foi baleado na perna e sofreu uma fratura no fêmur.
A ocorrência chegou ao conhecimento da Polícia Militar por meio de uma denúncia recebida pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). A informação era de que um homem estaria em uma região de mata, nas proximidades do bairro São Gonçalo, pedindo ajuda. Ele foi localizado pelos policiais por volta das 1h40.

Reprodução
Aos militares, o homem relatou que havia sido surpreendido por quatro indivíduos que usavam capuzes. O grupo o colocou à força em um veículo e o levou até um local afastado, onde permaneceu sob poder dos sequestradores.
Durante o período em que manteve o homem em cativeiro, um dos criminosos teria feito uma videochamada com o suposto responsável por ordenar o sequestro. Foi nesse momento que o grupo teria constatado que havia cometido um engano e capturado outra pessoa.
Depois de descobrirem o erro, os suspeitos deixaram o homem para trás e fugiram. Segundo a vítima, ele já havia sido atingido por um tiro na perna direita enquanto tentava escapar dos sequestradores no momento da abordagem.
Além do ferimento provocado pela arma de fogo, o homem apresentava uma fratura no fêmur da perna atingida. Ele foi encontrado pelos policiais ferido e precisando de atendimento médico.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para prestar socorro. Após receber os primeiros cuidados ainda na região onde foi localizado, o homem foi levado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande.
O caso foi registrado pelas autoridades como sequestro e cárcere privado e lesão corporal. A Polícia Civil ficará responsável pelas investigações e deverá buscar informações que ajudem a identificar os quatro envolvidos, além de esclarecer quem seria o responsável por ordenar o crime.