Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CONTRATO DE CHIPAGEM

Veja quem são os alvos da operação que apura fraude na Saúde

Ao todo 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil

Publicado em

A ex-secretária municipal de Saúde Suelen Danielen Alliend e outras nove pessoas foram alvos da Operação Smartdog que apura irregularidades em um contrato para chipagem de cães e gatos. Ao todo 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (23.02).

A Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) apura o procedimento de inexigibilidade de licitação e o contrato celebrado entre o órgão da saúde municipal e a empresa Petimune, com valor estimado em mais de R$ 32 milhões.

Além dos mandados de busca e apreensão, as equipes policiais também notificaram o poder público municipal para cumprimento de ordens judiciais de vedações de contratação, execução e pagamento, além da restrição à atuação de agentes públicos.

Leia mais: Autor de chacina é baleado e morre após troca de tiros com a polícia

Outro lado
A Prefeitura de Cuiabá informou por meio de nota que causa estranheza a investigação sobre um contrato de R$ 5 milhões feito para a chipagem de cães e gatos que não teria sido empenhado e nem executado, tendo sido cancelado em janeiro deste ano. O documento ainda teria sido enviado para a Controladoria Geral do Município.

A nota também pontuou que a medida seria lamentável levando em consideração sessão que será realizada hoje pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso para discutir sobre uma possível intervenção na gestão da Saúde em Cuiabá.

Veja a lista:
Suelen Danielen Alliend
Alan Borges e Silva
Rosana Lídia de Queiroz Benites
Fátima Cruz de Hungria
Benedito Oscar Fernandes de Campos
Ádila Terezinha de Andrade
Dalila Romanini
Gilmar de Souza Cardoso
Bianca de Souza Cardoso
Paulo Victor Braga de Almeida Santos

Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI