Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

TRA´FICO INTERNACIONAL

Justiça manda soltar dona do Tatu Bola presa em operação da PF

Advogada alega que teve celular devassado ilegalmente e que foi presa apenas por parentesco com investigado.

Publicado em

A Justiça Federal determinou a soltura da empresária e advogada Thatiana Rabelo Mesquita Theodoro, dona do bar Tatu Bola em Cuiabá. Ela havia sido detida na última terça-feira na Operação Bóreas, que apura o tráfico internacional de armas e entorpecentes.

Ao recorrer da prisão, a defesa sustentou que não há elementos concretos que liguem a empresária ao crime organizado e que a manutenção da detenção por “gravidade abstrata” ou laço de sangue é ilegal.

A defesa questiona ainda a validade das provas colhidas pela Polícia Federal, alegando que o celular da investigada foi acessado sem autorização judicial prévia e sem o devido lacramento, além de apontar que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não foi acionada para acompanhar a diligência contra a profissional.

Com a decisão, Thatiana — que é mãe de filha menor — deixa a cela especial da Cadeia Feminina Ana Maria do Couto May. Seu irmão, apontado como alvo principal da investigação, segue preso.

Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI