Capital Notícia

Ouça o quadro Alô Perrengue desta quinta-feira na Capital FM

No Alô Perrengue na Capital desta quinta-feira (13.01) moradoras do bairro Jardim Imperial e Serra Dourada reclamam de buracos nas ruas e avenidas, já que são locais de bastante movimento. As ouvintes estão de bronca com a Prefeitura, alegando que a secretaria de Obras até faz manutenção, mas devido ao período chuvoso, acaba voltando, e pior.

No primeiro ponto a reclamação é por conta de um buraco na pista. Já no segundo, a calçada está tomada pelo mato alto.

Na rotatória da Avenida principal das Palmeiras, segundo a reclamante, tem um buraco que praticamente virou uma cratera. “Na rua lateral do mercado América, tivemos que sinalizar até com cone, porque desde o ano passado, o buraco tende a abrir cada vez mais”, disse a moradora.

Na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, popularmente conhecido como Avenida do CPA, sentido Serra Dourada com cruzamento da Rua das Flores, a reclamação é a mesma. Conforme a denúncia, os buracos começam nessa rua e se estendem até a Avenida principal do bairro 1º de Março.

Ouça o Alô Perrengue na Capital desta quinta-feira:

O que diz a Prefeitura?

A Secretaria Municipal de Obras Públicas informa que:

– Realiza diariamente o trabalho de manutenção nas vias da cidade, por meio da atividade de tapa-buraco.

– Durante o período chuvoso, a ação atende, de forma prioritária, as grandes avenidas e vias que são linhas de ônibus na comunidade.

– Dessa forma, também irá inserir a via mencionada na programação para recebimento de uma ação de reparo na via.

– Pontua que para facilitar o acesso do cidadão aos serviços relacionados à infraestrutura, a Secretaria criou o ZapObras, que recebe esse tipo de demandas pelo número (65) 9 9216-0484.

Parceria

Resultado de uma parceria entre a Rádio Capital FM 101.9 e a página do Instagram “Perrengue Mato Grosso”, o ‘Alô Perrengue na Capital’ vai ao ar na programação da rádio todas as terças e quintas-feiras, às 11h40, e às 16h40.

O objetivo do quadro “Alô Perrengue na Capital” é ‘dar voz’ as demandas da população por meio do rádio em integração com as redes sociais.