Policiais militares da Cavalaria do 14º Comando Regional prenderam dois suspeitos, de 27 e 37 anos, e apreenderam dois adolescentes, ambos de 14 anos, por envolvimento com o tráfico ilícito de drogas, na noite deste sábado (5.9), em Nova Mutum. Durante a ação, foram localizadas 114 porções de entorpecentes, entre maconha, cocaína e pasta base de cocaína, além de quatro celulares.
A equipe policial realizava rondas pelo bairro Jardim Primavera III, após receber uma denúncia sobre possível comércio de drogas em uma residência na região. Durante o patrulhamento, os militares abordaram um homem que saía do endereço indicado.
Com ele, foram encontrados dois invólucros de substância análoga à cocaína. Aos policiais, o suspeito informou que havia acabado de adquirir o entorpecente no imóvel. Diante da situação, a equipe foi até a residência e foi recebida por uma mulher. Após a entrada no imóvel, os policiais localizaram diversas porções de drogas enterradas no quintal da frente da residência.
Ao todo, foram apreendidas 31 porções de substância análoga à maconha, 22 porções de cocaína, uma porção maior de cocaína e 60 porções maiores de pasta base de cocaína, totalizando 114 porções, além de quatro aparelhos celulares.
Um dos adolescentes apreendidos possui registro anterior por ato infracional relacionado ao tráfico de drogas. A outra adolescente, segundo os policiais, relatou participação no preparo, pesagem, distribuição e venda dos entorpecentes.
Diante dos fatos, os quatro envolvidos foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis. A ocorrência foi registrada como tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, promoção ou constituição de organização criminosa e uso ilícito e corrupção de menores.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.