Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ELEIÇÕES 2026

MDB define suplências ao Senado com vereador e ex-delegada

Publicado em

A candidata a senadora, Janaina Riva, fechou a chapa de suplentes com dois nomes de trajetórias bem diferentes entre si. O MDB confirmou o vereador de Rondonópolis Ibrahim Zaher como primeiro suplente e a ex-delegada da Polícia Civil Ana Cristina Silva Feldner Martins na segunda suplência.

Na primeira suplência, Ibrahim Zaher representa a força política do sul do Estado. Empresário e administrador de empresas, ele entrou na política em 2012, quando se elegeu vereador em Rondonópolis. Presidiu a Câmara Municipal no biênio 2013/2014 e hoje cumpre seu segundo mandato como vereador pelo MDB. Também já liderou o governo municipal no Legislativo e tem trabalhado com esporte, cultura, políticas públicas para saúde mental e inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista. É filho do ex-vereador Mohamed Zaher.

A segunda suplência fica com Ana Cristina Silva Feldner Martins (MDB), advogada e ex-delegada da Polícia Civil de Mato Grosso. Nascida em Goiás, recebeu o título de cidadã mato-grossense pelos serviços prestados ao Estado. Em mais de duas décadas de carreira, comandou investigações de grande repercussão, com destaque para casos de combate ao crime organizado e à corrupção, entre eles, a chamada “Grampolândia Pantaneira”. Em 2025, se aposentou da Polícia Civil depois de 21 anos para se dedicar à iniciativa privada.

Zaher traz experiência legislativa e forte base política em Rondonópolis; Feldner leva para a chapa a bagagem da segurança pública e do combate à criminalidade

Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI