Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

COM AMPLA VANTAGEM

Mauro Mendes e Medeiros são eleitos senadores em MT

Candidatos de direita superam Janaina Riva e garantem cadeiras no senado

Publicado em

Mato Grosso tem seus dois senadores definidos para os próximos oito anos. Mauro Mendes (União) e Zé Medeiros (PL) estão eleitos com 33% e 27 % dos votos respectivamente. A votação deste domingo (04) coloca os dois com vantagem considerável para a terceira colocada, Janaina Riva, que teve 14%.

Mauro e Medeiros eleitos em Mato Grosso – Foto: Reprodução

Mauro foi governador de Mato Grosso nos últimos dois mandatos, ao lado do atual eleito Otaviano Pivetta, que era seu vice. Antes disso, Mendes foi prefeito de Cuiabá entre 2013 e 2016, trabalho que o ajudou a se eleger para o Governo. Essa é a primeira vez que ele se elege para um cargo legislativo.

José Medeiros, por sua vez, tem carreira construída no Legislativo. Seu último mandato foi como deputado federal por Mato Grosso. Cargo que ocupou nos últimos quatro anos. Antes disso, o parlamentar do PL foi senador entre 2015 e 2019, assumindo a vaga de suplente de Pedro Taques, que deixou a cadeira para assumir o governo do estado.

 

Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI