Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

tabu

Mixto terá que vencer o Gama pela primeira vez para avançar na Série D

Tigre e Verdão já se enfrentaram quatro vezes, com zero vitórias do Alvinegro da Vargas

Publicado em

O Mixto terá que quebrar um tabu histórico para avançar para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tigre precisará vencer o Gama pela primeira vez na história para conquistar a classificação. Ao todo, foram quatro jogos com três vitórias do Gama e um empate.

Mixto terá que vencer o Gama – Foto: Reprodução

Ao todo, o Alvinegro da Vargas enfrentou o Verdão em quatro oportunidades. A primeira foi no dia 11 de outubro de 1979, pela fase de grupos da Série C. Naquela oportunidade, o Gama recebeu e venceu o Mixto de virada por 2 a 1.

Em 2009, as equipes se enfrentaram mais duas vezes, também pela Série C do Brasileirão. No confronto do Distrito Federal, o Gama venceu por 2 a 0. Já na capital mato-grossense, a partida terminou empatada em 2 a 2.

O último encoontro de Mixto e Gama foi no último sábado (20), pela ida da segunda fase da Série D de 2026. O duelo terminou com vitória do Gama por 2 a 1, no Dutrinha.

Agora, o Tigre busca quebrar o tabu para conquistar a classificação para a terceira fase da Série C.  O Mixto precisa vencer por um gol de diferença no duelo de volta para forçar a disputa de pênaltis ou dois ou mais gols de diferença para conquistar a vaga direta para a terceira fase. O jogo acontece neste sábado (27), às 18h30 (de MT), no estádio Bezerrão, no Distrito Federal.

Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI