Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Infraestrutura

Flávia Moretti anuncia recapeamento de R$ 15 milhões em VG

Publicado em

Foto: Luzia Araújo

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou nesta quarta-feira (9), durante entrevista à imprensa, o início de uma nova etapa de recapeamento asfáltico no município. A obra será executada por meio de um convênio com o Governo de Mato Grosso e contará com investimento de R$ 15.116.196,21.

Segundo a prefeita, os serviços fazem parte de um planejamento iniciado ainda no ano passado em conjunto com o Governo do Estado, que priorizou as principais demandas de infraestrutura do município.

“De forma planejada, como a gente vem planejando desde o ano passado, junto com o Governo do Estado, fomos apontando as necessidades do município. Hoje o Governo do Estado vem com esse recurso justamente para melhorar algumas vias e bairros de Várzea Grande”, afirmou.

As obras começam pelo bairro Costa Verde e também vão contemplar outras regiões, como Marajoara, Chapéu do Sol e Parque do Lago. Paralelamente ao recapeamento, equipes da Prefeitura seguirão executando a operação tapa-buracos em outros bairros da cidade.

“Enquanto o Governo do Estado executa o recapeamento, as equipes da Prefeitura também estarão nos bairros realizando o tapa-buraco. Será um trabalho em conjunto”, destacou.

Flávia informou que a expectativa é concluir as obras antes do período chuvoso, embora reconheça que o cronograma poderá sofrer ajustes conforme o andamento dos serviços.

“A meta é finalizar antes das chuvas. Pode haver algum atraso, porque encontramos situações diferentes em cada região. No Cristo Rei, por exemplo, imaginávamos concluir o tapa-buraco em duas semanas, mas os danos eram muito maiores do que o previsto”, explicou.

A prefeita acrescentou que uma segunda equipe será mobilizada para ampliar os trabalhos de tapa-buracos em outras localidades, enquanto os serviços continuam na região do Cristo Rei.

Ao todo, 17 vias serão contempladas com o novo recapeamento, somando 16.294,92 metros de extensão. Conforme a Prefeitura de Várzea Grande, a intervenção irá renovar completamente o pavimento das ruas e avenidas, proporcionando mais segurança, conforto e melhor fluidez no trânsito.

Serão beneficiadas a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, Rua Benedito Curvo, Rua Francisco Alves, Rua Jacob Badolm, Rua Elvira Monteiro, Avenida Tricolor, Rua São Gonçalo, Avenida Um, Avenida Tiradentes, Avenida A, Rua das Margaridas, Rua Tenente Souza Marques, Rua Doutor Paulo dos Santos, Rua Doutor Miranda Ribeiro e Rua Tenente J. Cunha Pires.

Durante a entrevista, Flávia também ressaltou que o apoio financeiro do Governo do Estado tem sido fundamental para viabilizar investimentos em infraestrutura no município, diante das limitações financeiras enfrentadas pela administração.

Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI