O Cuiabá visita o Vila Nova, nesta quarta-feira (07), às 19h30 (de MT), no estádio Onésio Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 32ª rodada da Série B. A Rádio Capital 101.9 transmite o duelo.
No último compromisso, o Dourado venceu a lanterna e rebaixada Ponte Preta por 2 a 0, na Arena Pantanal. Com a vitória, o clube mato-grossense chegou aos 46 pontos e seguiu na décima colocação.
A distância para o G-6 também não mudou e o Cuiabá entra em campo com seis pontos atrás do Atlético-GO, primeiro time dentro da zona de classificação para os playoffs de acesso.
Restando apenas sete jogos para o fim da Série B, o Dourado encara todo jogo como uma final na busca pelo acesso. Neste cenário, o Cuiabá terá uma missão difícil: bater o líder, melhor mandante e embalado Vila Nova.

Cuiabá visita o Vila Nova pela 32ª rodada da Série B – Foto: AssCom Dourado
Retorno da zaga titular
O técnico Eduardo Barros terá os retornos dos zagueiros titulares João Basso e Vitor Mendes após jogar com apenas um zagueiro de origem e um lateral-esquerdo improvisado na posição contra a Ponte Preta.
Vitor Mendes estava cumprindo suspensão após tomar o terceiro cartão amarelo na derrota para o CRB, na 30ª rodada da Série B. Já João Basso estava se recuperando de uma lesão muscular e ficou de fora dos dois últimos jogos do Dourado.
Entretanto, a presença de João Basso entre os 11 titulares ainda é tratada como dúvida. O zagueiro será avaliado constantemente até horas antes do confronto contra o Vila Nova para a decisão ser tomada.
Pepê e Alan Empereur seguem fora
Com uma fissura na costela, Pepê segue como desfalque no Cuiabá. O volante fraturou a região na partida contra ao Ceará, na 22ª rodada da Série B, e vem sendo ausência desde então.
Alan Empereur está com uma lesão na panturrilha. A última partida do zagueiro foi na 26ª rodada, contra o Criciúma. O jogador até foi relacionado para a rodada seguinte, contra o Athletic, mas não saiu do banco de reservas.
Vale lembrar que Alan Empereur vem de uma recuperação de Ligamento Cruzado Anterior (LCA). Neste cenário, todo incômodo é tratado com bastante cautela pelo deparamento médico do clube mato-grossense.

Eduardo Barros, técnico do Cuiabá – Foto: AssCom Dourado
Provável escalação
Com isso, o provável Cuiabá para enfrentar o Vila Nova tem: João Carlos; Igor Inocêncio, Vitor Mendes, João Basso (Luis Soares) e Lorenzo; Calebe, David Miguel e Raul; Kauan Cristtyan, Jean Dias e Fábio Gomes.