O governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta, subiu o tom contra o senador e adversário político Wellington Fagundes (PL) ao comentar os bastidores do palanque eleitoral em Mato Grosso. Durante entrevista nesta quinta-feira (1º), Pivetta citou uma caminhada realizada em Rondonópolis ao lado do deputado federal José Medeiros (PL) e do empresário Odilo Balbinotti para rebater a força da aliança opositora no estado.
Segundo Pivetta, a receptividade no município refletiu a rejeição que Wellington Fagundes enfrenta entre lideranças locais e antigos aliados. “Ele [Medeiros] manifestou, ele andou comigo, ele e o Odilo Balbinotti, que é o coordenador do Flávio [Bolsonaro] em Mato Grosso, andaram comigo na caminhada que nós fizemos lá em Rondonópolis. Foi maravilhoso, me fez sentir o apoio verdadeiro de todo mundo que conhece o outro candidato, conhece o WF”, declarou o governador.
Ainda em tom crítico, Pivetta afirmou que o distanciamento de figuras políticas da região decorre do histórico de gestões ligadas ao senador: “O pessoal tem medo dele, o pessoal corre dele, ninguém apoia ele, quem conhece ele não apoia. Só a equipe dele, que a maioria já foi denunciada, já foi condenada. Essa turma deu espaço no governo para fazer esquema. Todos nós sabemos, a imprensa de Mato Grosso está careca de saber disso.”
Veja vídeo: