Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

30 votos a 19

UB rejeita candidatura de Jayme e aprova apoio a Pivetta

Publicado em

Os convencionais do União Brasil em Mato Grosso decidiram, nesta quinta-feira (30), apoiar a candidatura do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A decisão foi tomada durante a convenção estadual da sigla, por 30 votos favoráveis à coligação com o Republicanos, contra 19 votos que defendiam a candidatura própria do senador Jayme Campos (União Brasil).

Além dos 30 votos favoráveis à aliança com o Republicanos e dos 19 votos pela candidatura de Jayme Campos, a votação registrou um voto nulo e um convencional ausente.

Com o resultado, o União Brasil oficializou a opção por integrar a chapa liderada por Otaviano Pivetta, encerrando a disputa interna sobre quem representaria o partido na corrida ao Palácio Paiaguás.

Durante o encerramento da convenção, o presidente estadual do União Brasil e candidato ao Senado, Mauro Mendes, destacou que a definição faz parte da construção da federação entre União Brasil e Progressistas e informou que uma nova reunião será realizada no próximo dia 5 para concluir a composição das chapas de deputados estaduais, federais, suplentes e oficializar a coligação.

“Hoje já oficialmente vou proceder à convocação dos membros da União Progressista para que, no dia 5, possamos deliberar oficialmente sobre a chapa de deputados estaduais, deputados federais, suplentes e também a coligação que será formada com o Partido Republicanos”, afirmou Mauro Mendes.

Mauro Mendes também defendeu que o apoio a Pivetta representa a continuidade do atual modelo de gestão em Mato Grosso. Segundo ele, o Estado avançou nos últimos anos com investimentos em infraestrutura, saúde e educação, citando obras como a entrega do Hospital Central, a duplicação da BR-163, a pavimentação de aproximadamente 7 mil quilômetros de rodovias e a melhora dos indicadores educacionais.

“O Pivetta tem uma trajetória marcada pela seriedade, pela experiência e por demonstrar resultado por onde passou. Colocou Lucas do Rio Verde como referência nacional. E como meu vice e agora como governador nos ajudou a fazer de Mato Grosso um dos estados do país que mais investem no cidadão. Ele tem todas as qualidades para continuar a tocar esse modelo de gestão que tornou Mato Grosso um exemplo de Brasil que dá certo”, ressaltou.

O governador Otaviano Pivetta afirmou que recebe o apoio do União Brasil com gratidão e responsabilidade, destacando que o resultado fortalece um projeto de gestão construído em conjunto ao longo dos últimos anos.

“Essa decisão demonstra maturidade política e compromisso com Mato Grosso. Agradeço aos convencionais pela confiança e pelo reconhecimento de que esse projeto deu certo. Ao lado do Mauro Mendes, recuperamos um Estado que enfrentava enormes dificuldades e construímos uma gestão equilibrada, que investe, gera oportunidades e entrega resultados. Recebo esse apoio com humildade e com a responsabilidade de dar continuidade a um trabalho que colocou Mato Grosso no caminho do desenvolvimento”, declarou.

A decisão também representa uma derrota política para o senador Jayme Campos, que defendia a candidatura própria do União Brasil ao Governo do Estado, mas acabou sendo vencido pela maioria dos convencionais da legenda.

Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI