Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

AGRONEGÓCIO

MT chega a 69,52% da colheita do algodão com produtividade recorde

Publicado em

A colheita do algodão em Mato Grosso alcançou 69,52% da área cultivada na terceira semana de agosto. O tempo seco favoreceu o avanço das máquinas na maioria das propriedades e confirmou os bons índices de produtividade acompanhados pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), em parceria com o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A produtividade média oficial do Estado ficou em 315,33 arrobas por hectare, mantendo a safra como a maior da história de Mato Grosso. No acompanhamento realizado diretamente nas propriedades pelo IMAmt, os resultados apresentaram variações entre as regiões, de 250 a mais de 450 arrobas por hectare, com média próxima de 330 arrobas nos polos monitorados.
Com a colheita entrando no terço final e as usinas avançando no beneficiamento, a Ampa reforça a necessidade de atenção ao manejo das áreas já colhidas. A recomendação é acelerar a eliminação das soqueiras e o controle da rebrota, evitando o acúmulo de pragas no campo durante a entressafra.

Milho encerra safra com recorde de produção

No mesmo período, Mato Grosso concluiu 100% da colheita do milho segunda safra, abrangendo os 7,43 milhões de hectares destinados ao cereal. Nas áreas colhidas na última semana, a produtividade média foi de 128,18 sacas por hectare. Com isso, a média estadual ficou em 128,67 sacas por hectare, resultando em uma produção recorde de 57,39 milhões de toneladas.

Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI