Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PRIMEIRA RODADA

Mato-Grossense Feminino começa neste fim de semana; veja jogos

Quatro equipes estreiam pelo Estadual neste sábado

Publicado em

O Campeonato Mato-Grossense Feminino de 2026 começa neste sábado (26), com dois jogos. Mixto e Ação se enfrentam às 17h no Dutrinha, em Cuiabá, enquanto Sorriso EC e Paulistano duelam no Estádio Egídio Preima, em Sorriso, às 18h. O Operário também disputa a competição, mas não joga na rodada devido ao número ímpar de equipes participantes.

O Estadual dá uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino 2027. Hoje, apenas dois times de Mato Grosso têm calendário nacional garantido. Mixto na Série A1 e Ação na Série A2. Sendo assim, caso essas duas equipes cheguem à final, a vaga da terceira divisão vai para o terceiro colocado.

Taça do Campeonato Mato-grossense Feminino – Foto: FMF

Formato de disputa

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em dois turnos, num grupo único. Ou seja, todos os times jogam um contra o outro duas vezes. Ao final dos dois turnos, o primeiro e o segundo colocado vão direto para a final. Nela, as equipes jogam mais dois jogos, sendo o último na casa do líder da primeira fase.

Assim como na Copa FMF, a final do Campeonato Mato-Grossense feminino não terá disputa de pênaltis. Isso porque se o placar agregado dos dois jogos for de empate, a equipe campeã será a que terminou a primeira fase em primeiro lugar.

Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI