Uma tentativa de homicídio foi registrada na madrugada deste sábado (30), no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Nova Mutum. Um jovem de 20 anos foi esfaqueado duas vezes na região do abdômen após intervir em uma discussão para defender a esposa de um amigo.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 02h30 pela central 190, após receber um chamado do Corpo de Bombeiros, que já estava prestando atendimento a uma vítima de arma branca na Avenida das Siriemas, em frente ao Mercado Asa Bela.
Quando os policiais chegaram ao endereço, a ambulância já havia iniciado o socorro e o encaminhamento do jovem ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro.
No hospital, a vítima relatou aos policiais que estava no “Bar do Compadre” na companhia de alguns colegas quando a confusão começou. O motivo teria sido ciúmes e importunação: três indivíduos começaram a mexer com a esposa de um dos amigos do jovem.
Ao tentar intervir para separar a briga e acalmar os ânimos, o rapaz foi surpreendido por um dos agressores, que sacou uma faca e desferiu os dois golpes contra seu abdômen.
Devido à gravidade dos ferimentos, o jovem permaneceu internado na unidade de saúde para a realização de exames complementares e procedimentos médicos.
A Polícia Militar realizou rondas e diligências por toda a região logo após o crime na tentativa de localizar os três envolvidos, mas, até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.
O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum, que assumirá as investigações para identificar e localizar o autor das facadas.