Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Palmeiras perdeu três mil Sócios Avanti nos últimos quatro meses

Palmeiras perdeu três mil Sócios Avanti nos últimos quatro meses

Publicado em

Considerado um grande sucesso em anos anteriores, o programa de sócio-torcedor do Palmeiras não vive um bom momento. Até o momento desta publicação, o site oficial do clube informa o número de 32.424 Sócios Avanti ativos, o que representa uma queda de quase três mil desde quando a informação passou a ser pública no final do mês de abril (35.412 no início da contagem no site).

                              

                             _Foto Reprodução

O Verdão registrou uma queda de mais de 50% da receita proveniente do programa em 2020, por conta do impacto econômico da pandemia de Covid-19 e pelo fato dos jogos serem realizados sem a presença de público. De R$ 46 milhões arrecadados em 2019, apenas R$ 22,5 milhões entraram nos cofres no ano seguinte. E a perspectiva para 2021 está muito abaixo do que foi previsto.

Grande parte dos Sócios Avanti se beneficiava da prioridade e do desconto na compra de ingressos para os jogos do Palmeiras no Allianz Parque. Ainda com o estádio de portões fechados após mais de um ano, o clube tem procurado soluções para tentar alavancar o programa, mas não tem tido bons resultados.

Uma medida foi a criação do ‘Plano Verde’, que não dá descontos em ingressos, mas conta com acessos a conteúdos exclusivos como a TV Palmeiras Plus, além de uma série de outros benefícios pelo preço de R$ 9,90 mensais. A meta para o ano era dobrar o número de sócios do final da última temporada e chegar a 70 mil em 2021.

O crescimento de Sócios Avanti foi uma das principais medidas da gestão de Paulo Nobre, que assumiu a presidência do Palmeiras em 2013, com o clube na Série B. O programa viveu seu auge em 2015, quando o Palmeiras chegou a registar mais de 100 mil sócios-torcedores. A média daquela temporada ficou em 81,9 mil. Com leve queda nos anos seguintes, os números se mantinham em torno de 70 mil, mas o fraco desempenho esportivo em 2019 derrubou a quantidade para 63 mil. Em 2020, após a queda na pandemia, a média foi de 37,7 mil.

*Leia a matéria completa no:

https://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/palmeiras-perdeu-tr%c3%aas-mil-s%c3%b3cios-avanti-nos-%c3%baltimos-quatro-meses/ar-AAOtga7?li=AAvYMzb

Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI