Cuiabá está de fora da Copa do Mundo Feminina de 2027. A FIFA anunciou na tarde desta quarta-feira (07), as oito cidades que receberão as partidas do Mundial Feminino, que será no Brasil. A capital mato-grossense, que pleiteava uma das vagas como sede, não foi escolhida.

Arena Pantanal – Foto: Manfra de Oliveira/Capital Notícia
Os jogos serão disputados nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. A competição acontecerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027. Ao todo, 32 seleções, incluindo a Seleção Brasileira, brigarão pela taça.
Cuiabá participou de uma série de inspeções para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. A Arena Pantanal foi vistoriada por uma equipe da FIFA em outubro de 2024. A entidade também avaliou os estádios Dutrinha e Dito Souza, o CT Manoel Dresch, do Cuiabá, e alguns hotéis.
Mauro Mendes, governador de Mato Grosso, lamentou a ausência de Cuiabá como sede do Mundial Feminino. Entretanto, afirmou que seguirá torcendo pelas nossas atletas em busca do título inédito.
“Infelizmente não deu. Mato Grosso tem muito o que mostrar para o Brasil e para o mundo sendo o maior produtor do agro brasileiro. Não fomos escolhidos, mas vamos torcer pela nossa Seleção Brasileira, pelas meninas, que diga-se de passagem, tão jogando um bolão”, disse Mauro Mendes.