Operário-VG e Mixto se enfrentam neste sábado (18), às 16h (de MT), no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Operário-VG e Mixto fazem Clássico dos Milhões na Série D – Foto: Francisco Alves
Até aqui, Operário-VG e Mixto ainda não venceram na competição. O Chicote da Fronteira estreou empatando com o Goiatuba em casa e perdeu para o Capital-DF fora. Já o Tigre tem dois empates: um com o Ceilândia fora e outro com o União, no Dutrinha.
Com um ponto, o Operário-VG ocupa a quarta colocação. Com dois pontos conquistados, o Mixto está na terceira posição. Neste cenário, o Clássico dos Milhões pode representar a primeira vitória para uma das equipes e uma tranqulidade a mais no Grupo 4.
Com vantagem mixtense, este será o quarto Clássico dos Milhões de 2026. Até aqui, Operário-VG e Mixto se enfrentaram três vezes. A primeira foi na sexta rodada da fase inicial do Campeonato Mato-grossense, quando o Tigre goleou o Chicote por 4 a 1, no Dito Souza.
As outras duas partidas entre os times foram na semifinal do estadual. Após dois empates em 1 a 1, o Mixto garantiu a classificação para a final nos pênaltis.
Prováveis escalações
Operário-VG
Para a partida contra o Mixto, o Operário-VG tem a dúvida do zagueiro Matheus Carioca, que saiu lesionado no empate com o Goiatuba e não atuou contra o Capital-DF. Sendo assim, a provável escalação tem: Álvaro; Jefferson, Alex Santos, Roque Jr e Gerson; Kaio Cesar, Matheus Casatanha e Lyncon; Leo Gonçalves, Wagner e Lucas Lotto.
Mixto
Com dúvidas na laterais, tendo em vista a transição do lateral-direito Joazi e a fratura na mão do lateral-esquerdo Rael, e o provável retorno do zagueiro Jackson, o Mixto deve repetir a base da escalação das duas primeiras rodadas. Sendo assim, a provável escalação tem: Glaycon; Índio, Jackson, Straub e Gabriel Hulk; Robson, Esquerdinha e Flávio Henrique; Luidy, Dionathã (Justino) e Di Maria.