Pesquisar
Close this search box.

nota pública

FMF se posiciona sobre suspensão da eleição

Federação confirma que o pleito está suspenso após determinação da justiça

Publicado em

A Federação Mato-grossense de Futebol publicou, nesta sexta-feira (09), uma nota pública confirmando a suspensão da eleição prevista para o dia 10/05/2025. Veja a nota no fim da matéria.

O comunicado oficial da FMF veio após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negar o pedido da chapa “Progresso no Futebol”, encabeçada por Aron Dresch, e manter a suspensão da eleição na Federação Mato-grossense de Futebol.

FMF se posiciona sobre suspensão da eleição – Foto: Gustavo Farinacio/FMF

Entenda o caso

A ação se iniciou após o clube Campo Novo, que se sentiu prejudicado por ficar de fora da eleição, uma vez que quitou os seus débitos em tempo hábil. Por outro lado, viu o Juara pagar fora do prazo e ficar apto a votar. Outro vício apontado no pedido foi a inelegibilidade do atual presidente Aron Dresch. A juíza de plantão acatou o pedido em caráter liminar e suspendeu a eleição.

Mesmo com decisão judicial suspendendo a eleição, Aron Dresch convocou os clubes às 14h30 do último sábado para a Assembleia Geral. A sessão foi aberta e diante da negativa da comissão eleitoral em realizar o pleito, Aron destituiu a comissão e tentou realizar a eleição. Porém, o presidente da assembleia, Helmute Lawisch, também se negou a fazer e abriu negociação por nova data. A chapa encabeçada por Dorileo Leal se negou a formular um acordo, mas a FMF divulgou que a eleição seria dia 10 de maio.

Durante a tarde do último sábado (03), o desembargador de plantão já havia negado o efeito suspensivo. Na última terça-feira (06), a juíza Ana Cristina Silva Mendes, titular da 4ª Vara Cível de Cuiabá, ratificou a decisão em caráter liminar de suspensão da eleição da FMF e colocou multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

A eleição da FMF segue suspensa até a análise do mérito da ação. Porém, o mandato de Aron Dresch termina no dia 25 de maio.

Nota pública da FMF

A Federação Mato-Grossense de Futebol – FMF informa que, por determinação judicial, encontra-se suspensa a Assembleia Geral Ordinária Eletiva prevista para o dia 10/05/2025.

Todas as providências judiciais cabíveis estão sendo tomadas com exatidão, a fim de que a Federação possa realizar as Eleições com legitimidade e segurança jurídica. 

A FMF reitera seu compromisso com a legalidade, a transparência institucional e o respeito às decisões judiciais e administrativas, colocando-se sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos complementares que se façam necessários.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI