Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

‘Um Senhor Estágio’

Sesi MT lança programa para recrutar candidatos acima de 55 anos

O projeto é exclusivo para pessoas que estejam cursando graduação ou pós-graduação em Cuiabá, Sinop e Rondonópolis

Publicado em

A palavra inclusão tem ganhado cada vez mais relevância no mercado de trabalho, que está em um importante momento de mudanças após a pandemia. Acompanhando esse período de transformação no mercado, o Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT) lançou o programa ‘Um Senhor Estágio’, um projeto exclusivo para pessoas a partir de 55 anos que estejam cursando graduação ou pós-graduação.

Os interessados podem concorrer as vagas de estágio nas áreas de Administração, Recursos Humanos, Finanças, Pedagogia, Tecnologia da Informação, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, entre outros. As oportunidades estarão abertas em Cuiabá, Sinop e Rondonópolis, totalizando 12 vagas com bolsas no valor de R$ 1.600,00. Confira as oportunidades aqui: https://sesimt.com.br/senhorestagio.

As inscrições dessa primeira edição do programa foram abertas no dia 1º de setembro e vão até o dia 08. O objetivo central é promover a interação de gerações, oferecendo maior diversidade por meio de oportunidades de estágio. Este público poderá contribuir fortemente com a organização através da sua experiência já adquirida ao longo da vida.

“Para o Sesi MT esse programa é muito mais do que uma ação de empregabilidade, significa o resgate da autoestima de uma geração que enfrenta diariamente preconceitos relacionados à idade. As pessoas voltam a estudar por muitos motivos, mas os mais comuns são os de continuarem ativas ou realizar um sonho antigo de cursar a graduação. Queremos encorajar essas pessoas, oferecendo uma oportunidade de desenvolvimento profissional, abrindo portas e firmando ainda mais o nosso propósito de inclusão”, ressalta o superintendente regional do Sesi MT, Alexandre Serafim.

Inclusão

Em meio à crise de recessão econômica e desemprego, encontrar uma oportunidade não tem sido tarefa fácil. E o cenário fica ainda mais difícil para as pessoas com mais idade. O programa ‘Um Senhor Estágio’ fará a inclusão de profissionais experientes ou não em uma nova oportunidade no mercado de trabalho através do estágio não obrigatório. Também incluirá mentoria reversa com jovens aprendizes, desenvolvimento de habilidades digitais e acompanhamento constante, para que os “senhores estagiários” se sintam rapidamente integrados à companhia.

Se inscreva aqui. Para mais informações, ligue: (65) 3611-1650.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI