Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ELEIÇÕES 2026

Júlio Campos denuncia propostas “indecorosas” para comprar votos de convencionais

Em entrevista nesta quarta-feira (15), deputado afirma que emissários ligados a empresários já abordam convencionais e diz que acionará Ministério Público Eleitoral

Publicado em

Em tom de denúncia, o deputado Júlio Campos usou a palavra “indecorosas” para classificar movimentações nos bastidores da convenção partidária marcada para o dia 30. Em entrevista nesta quarta-feira (15), ele afirmou que já começou a temporada de compra de votos, a chamada “Mala Branca”, para definir o futuro do partido.

Segundo Júlio Campos, o esforço agora está concentrado nos convencionais. Ao todo, 50 teriam direito a voto, mas dois foram impedidos, restando 48 aptos para a votação.

“Nós estamos fazendo um esforço muito grande junto aos convencionais. Agora são 48, dois convencionais foram impedidos de votar. Então, nós temos 48 convencionais aptos para no dia 30 escolher entre dois projetos”, afirmou.

Os dois projetos em disputa, de acordo com o deputado, são bem distintos. De um lado, a candidatura própria, representada pelo programa do senador Jayme Campos. Do outro, uma possível coligação com os Republicanos, projeto defendido pelo grupo do ex-governador Mauro Mendes.

Para Júlio, a decisão será democrática, por voto secreto, mas ele demonstra preocupação com a interferência externa.

“Os convencionais irão democraticamente, por voto secreto, decidir as duas propostas e estamos confiantes que teremos maioria absoluta nessa votação. Agora, você sabe como que é? Daqui até dia 30, muitas águas podem correr por baixo da ponte”, disse.

“Mala Branca já começou”

O ponto mais contundente da entrevista foi quando Júlio Campos afirmou que a maioria dos filiados é digna, mas que não vai aceitar “propostas indecorosas” vindas de empresários com interesses no governo.

Ao ser questionado se a temporada da Mala Branca já estava aberta, ele foi direto:

“Já começou. Já começou.”

O deputado disse que ainda está recebendo denúncias do interior do estado e que emissários já estariam procurando convencionais para oferecer vantagens financeiras. Questionado se seriam empresários do agronegócio, ele desconversou: “Pode ser”.

Júlio Campos afirmou que o caso é grave e que pretende acionar a Justiça Eleitoral.

“Isso é caso de gravidade, sinceramente, constatar. Nós vamos acionar o Ministério Público Eleitoral para acompanhar de perto isso”, declarou.

Sobre os valores que estariam sendo oferecidos, ele evitou citar cifras, mas deu a entender que seriam altas.

A convenção que vai definir se o partido terá candidatura própria ou se coligará com os Republicanos está marcada para o dia 30 deste mês.

Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI