Wilson reforça que Botelho é o melhor nome para assumir liderança do Governo

A saída de Dilmar ainda não foi oficializada, mas corre nos bastidores que o deputado não estará mais na liderança do governador Mauro na Assembleia

O deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), afirmou em entrevista à Rádio Capital nesta segunda-feira (26.07) que não tem conhecimento sobre a saída do deputado Dilmar dal Bosco (DEM) da liderança do governador Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Wilson disse que caso Dilmar saia, o melhor nome é o do deputado estadual, atual primeiro-secretário, Eduardo Botelho (DEM).

“Olha eu não sei da saída do deputado Dilmar dal Bosco, você deve estar dando em primeira mão. O deputado Dilmar cumpriu com a sua missão, aliás, vem cumprindo. Conseguiu passar os projetos mais polêmicos. Teve 100% de aprovação os seus projetos encaminhados sob a sua liderança e eu creio que o ideal seria a continuação do deputado Dilmar dal Bosco na liderança do governador”, disse.

A saída de Dilmar como líder de Mauro Mendes ainda não foi confirmada, mas corre nos bastidores que em razão das últimas denúncias do Ministério Público que envolvem o deputado na Operação Rota Final seria o estopim para a manutenção de Dilmar na liderança do Governo.

“Agora caso o Dilmar deixe a liderança, não há dúvidas de que o grande nome na assembleia que unifica todo mundo é o do deputado estadual Eduardo botelho. É o nome que preenche todos os requisitos para exercer essa liderança. Ele foi vice-presidente no primeiro biênio, presidiu a Assembleia por dois biênios, foi reeleito para o terceiro biênio e agora é o primeiro secretário da casa, não há dúvidas que o Eduardo botelho é unanimidade naquela casa para liderar as proposições do Governo”.

Wilson reforçou que o deputado estadual Eduardo Botelho é uma liderança natural dentro da Assembleia e que é muito respeitada pelos parlamentares, em razão da sua capacidade de dialogar com todos os membros da casa.

“A liderança do Botelho é natural, sem forçar. Ele acaba fazendo isso e ninguém consegue liderar sem ter o apoio do Botelho. Ele é uma figura que goza desse prestígio, é muito simples, cumpre palavra, então sem dúvida, caso o deputado Dilmar deixe a liderança, não há nome melhor que o do Eduardo Botelho para ocupar a liderança”, afirma.

Leia também

Deixe seu comentário!