Neneca, Henrick e Dinei estavam na disputa do Estadual 2020 e acertaram a permanência para a sequência da temporada

União recontrata os primeiros três jogadores para a Série D

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Montagem Olhar Esportivo - Imagens de Assessoria União Esporte Clube

A diretoria do União acertou a recontratação de três jogadores que estavam na disputa do Campeonato Mato-grossense 2020. Foram garantidos para a Série D do Brasileiro, o experiente goleiro Neneca, 39 anos, o lateral-direito Henrick, 22 anos, e o atacante Dinei, de 35 anos.

Os três já fazem parte do elenco Colorado desde o ano passado. O lateral-direito Henrick está há mais tempo, pois foi formado nas categorias de base do clube. Neneca e Dinei, desde 2019, continuam sendo os mais experientes, garantindo o início de uma mescla para a competição nacional, que está marcada para começar em setembro.

Após a suspensão do Estadual por tempo indeterminado, desde o dia 18 de março, a diretoria do União aguardou algum tempo, mas teve que liberar quase todo o elenco, mantendo alguns jovens da transição. A previsão é montar um time caseiro, porém há possibilidade de algumas contratações pontuais. Na questão da comissão técnica, Júlio César Nunes ainda pode retornar ao trabalho, mas segundo o presidente Edicarlos Olegini, será preciso novos recursos.

Saiba mais: Antes da disputa da Série D, União perde dois jogadores titulares no Estadual

No momento, a equipe sub-20 do União voltou a treinar, em preparação para a Copa do Brasil Sub-20. O Colorado enfrenta o Goiás no dia 7 de outubro, em jogo único na primeira fase, em Goiânia. O elenco profissional deve retornar treinamento na última semana de agosto.

O União está no grupo A5 da Série D. Além do Colorado, a chave é composta por Operário Várzea-grandense, Águia Negra-MS, Goiânia, Goianésia-GO e Vitória-ES. A Aparecidense deve entrar no lugar do CRAC, que desistiu da disputa. Outra vaga do grupo está em aberto e será definida no jogo entre Real Noroeste-ES e Aquidauanense-MS, na preliminar da Série D.

A estreia do time rondonopolitano está agendada para ocorrer entre os dias 19 e 20 de setembro, contra o Goiânia, fora de casa.

Por: Pedro Lima / da Redação


Atacante Dinei em ação pelo União - Assessoria


Revelado pelo União, lateral-direito Henrick permanece para a Série D - Assessoria

Leia também

Deixe seu comentário!