
O humorista e influenciador digital José Didier da Costa Provenzano, conhecido como “Xomano Que Mora Logo Ali”, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Cuiabá. A informação sobre seu estado de saúde foi atualizada através de um boletim publicado em suas redes sociais nesta sexta-feira (17).
De acordo com a publicação, o quadro clínico de Provenzano ainda é considerado “delicado”, principalmente devido a uma infecção de origem ainda desconhecida que motivou sua internação na noite de segunda-feira (13). No entanto, há sinais positivos em sua recuperação.
O comunicado informa que o artista “está se recuperando, e bem, de uma anemia” e que seu corpo “está reagindo bem às medicações”. Na manhã desta sexta, Xomano já conseguiu se levantar da cama e permaneceu sentado, apesar de se apresentar fisicamente frágil. Ele também tem conseguido dormir.
A nota divulgada desmente veementemente os rumores que circulavam sobre as causas da hospitalização. “É MENTIRA que ele tenha feito uso do medicamento Mounjaro, e muito menos tenha consumido bebida alcoólica contaminada por Metanol”, afirma o texto.
Em nome da família, amigos e fãs, a mensagem agradece todas as orações e as mensagens de apoio e carinho direcionadas ao artista, a quem se refere carinhosamente como “nosso Menino do Rio Cuiabá”.
“Xomano Que Mora Logo Ali” surgiu como uma página no Facebook em 2014, conquistando o público com seu humor característico. O sucesso na rede social levou a projetos em outras plataformas, consolidando a persona digital criada por José Didier. Em 2022, o seu trabalho foi reconhecido com o Prêmio Jejé de Oyá, que homenageia personalidades negras de destaque no estado de Mato Grosso.