Um buraco na Avenida Miguel Sutil tem ampliado transtornos e colocado motoristas em risco em um trecho já tumultuado pelas obras do Complexo Leblon, em Cuiabá. A situação foi denunciada por uma ouvinte e acompanhada pela equipe do Jornal da Capital 101.9 FM na manhã desta segunda-feira (17).
A ouvinte Daieli enviou imagens e relatou preocupação com o afundamento do solo. “Gostaria de pedir a ajuda de vocês para verificarem uma situação aqui na Avenida Miguel Sutil. Gravei um vídeo mostrando que o solo está cedendo, aparentemente próximo a um boeiro, e o local está alagado. Não sei se o problema é responsabilidade do Águas Cuiabá ou da equipe da obra que está sendo realizada no trecho. Essa via é muito importante porque é uma rota tranquila de acesso, e se esse pedaço ceder de vez, vai prejudicar bastante o trânsito e o acesso dos moradores aqui da região. Peço, por favor, que encaminhem uma equipe ou verifiquem com as autoridades competentes para ver quem deve resolver isso antes que piore”, disse.
Nas imagens transmitidas ao vivo, é possível ver motoristas desviando da “cratera” aberta em uma caixa de drenagem, por onde água suja escorre pelo asfalto. A pista no trecho já está reduzida a apenas uma faixa devido às obras, e os condutores são obrigados a passar exatamente pelo ponto danificado para acessar o desvio à direita, que liga a Miguel Sutil à região da Avenida Archimedes Pereira Lima para posteriormente sair no pé da trincheira da Jurumirim.
Procurada, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informou que existe, no local, uma caixa da rede de drenagem da Miguel Sutil que está mais baixa que o nível do asfalto. Sobre o vazamento, a pasta disse ter comunicado a Secretaria de Ordem Pública e a Águas Cuiabá após identificar que esgoto estava sendo lançado na rede de drenagem no meio da via.
Já a Águas Cuiabá afirmou que realizou uma vistoria e que a responsabilidade pela apuração da ocorrência é da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp).
A Sorp, por sua vez, informou que recebeu, nesta segunda-feira (17), uma equipe deve realizar ainda hoje uma vistoria para identificar a origem do problema e definir se os encaminhamentos serão feitos à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras ou à própria concessionária de água e esgoto.
Enquanto os órgãos trocam informações e responsabilidades, motoristas seguem enfrentando riscos e lentidão em uma das avenidas mais importantes de Cuiabá.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Botão WhatsApp - Canal TI
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.