Pesquisar
Close this search box.

Lucas do Rio Verde

Vídeo: Sobe para 17 número de corpos em cemitério clandestino

Publicado em

Subiu para 17 o número de corpos encontrados no cemitério clandestino localizado na manhã desta sexta-feira (10), pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde. A operação policial, em conjunto com outras forças de segurança, encontrou o local em uma área isolada do município.

A operação foi resultado de diversas diligências realizadas ao longo de 2024, em resposta a registros de desaparecimentos, sequestros e homicídios cujos corpos não haviam sido localizados. O delegado Allan Mata destacou a importância dessa descoberta para dar respostas às famílias das vítimas e avançar nas investigações. “Sempre que recebíamos informações, íamos ao local procurar indícios, e hoje conseguimos, graças ao trabalho brilhante da equipe da Polícia Civil, localizar esse ponto,” afirmou.

O delegado João Antônio Torres informou que os corpos encontrados apresentam diferentes estágios de decomposição, indicando que alguns foram enterrados recentemente. Ele ressaltou a possibilidade de o local ter sido utilizado por facções criminosas, possivelmente como um “tribunal do crime”. “Acreditamos que indivíduos com desavenças com a facção eram trazidos para cá, torturados e executados,” disse Torres.

Além dos corpos, foram encontrados vestígios como bitucas de cigarro, facas, sacos, cordas e cabos de telefonia, sugerindo práticas de tortura. As investigações iniciais apontam para uma ligação entre os corpos encontrados e desaparecimentos registrados em Lucas do Rio Verde e possivelmente em outras cidades da região.

A Polícia Civil está trabalhando para identificar os corpos e determinar se pertencem a vítimas de desaparecimentos relacionados a conflitos de facções. “As investigações continuam para levantar materiais genéticos e DNA, com o objetivo de estabelecer conexões entre as ossadas encontradas e os indivíduos desaparecidos,” explicou Torres.

Veja vídeo: 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI