Imagens de câmeras de segurança registraram o momento exato do atropelamento que vitimou o servidor público José Gilmario Oliveira, de 72 anos, na última sexta-feira (12), na Avenida do CPA, em Cuiabá .
O vídeo, divulgado nesta terça-feira (17), mostra o servidor da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) tentando atravessar a via, no sentido bairro-centro, em frente à instituição onde trabalhava. As imagens contradizem as primeiras informações de que a vítima teria sido atingida por um carro branco .
De acordo com a gravação, José Gilmario foi primeiro atingido por um veículo não identificado e, com o impacto, foi arremessado contra uma motocicleta que passava pela pista contrária . O motociclista também caiu e ficou ferido, sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com lesões leves .
O motorista do carro responsável pelo atropelamento inicial fugiu do local sem prestar socorro . O servidor chegou a ser socorrido com vida e levado ao HMC, mas não resistiu aos ferimentos .
Após a divulgação das imagens, o motociclista envolvido no acidente se apresentou espontaneamente à Polícia Civil nesta terça-feira (16). Ele foi ouvido e liberado, já que não havia situação de flagrante que justificasse sua prisão .
A dinâmica do acidente ainda é investigada pela Polícia Civil, que analisa as imagens para esclarecer eventuais responsabilidades .
Servidor dedicado e família em luto
Servidor da Sefaz há quase 40 anos, José Gilmario estava a apenas um ano da aposentadoria . Deixa sete filhos, 17 netos e quatro bisnetos .
Revoltado com a fuga do motorista, o filho da vítima, Edson Oliveira, fez um apelo emocionado à população:
“Meu pai era uma daquelas pessoas que amava a vida e amava ajudar a todos. […] O que mais nos revolta é a falta de socorro em um momento tão difícil” .
A família pede que qualquer pessoa com informações sobre o veículo ou o motorista que fugiu procure imediatamente as autoridades policiais. Informações podem ser repassadas pelo telefone (65) 99986-2477 .
Vídeo