Um vídeo mostra a dinâmica do crime que vitimou o adolescente Murilo Pessoa Teixeira, de 14 anos, na tarde do último sábado (17), em Cáceres (212 km de Cuiabá). As imagens revelam que a execução, cometida por dois adolescentes de 17 anos, ocorreu por engano; o alvo original seria o irmão da vítima, de 19 anos.
A gravação registra a chegada da dupla às 14h36. Vestindo camisetas pretas e bermudas, os jovens caminham até a residência e observam o local. Após trocarem algumas palavras e acenarem para o motorista de um Fiat Mobi que passava pela rua, um dos atiradores invade a casa pela porta da frente.
Murilo estava deitado no sofá da sala e não teve chance de defesa. Toda a ação durou menos de dois minutos. Logo após os disparos, a mãe da vítima aparece desesperada pedindo ajuda, enquanto o pai sai da residência armado e chega a disparar contra o executor em fuga.
Apreensões e motivação
A Polícia Militar agiu rápido e deteve os envolvidos. Um dos adolescentes foi localizado nas proximidades enquanto era linchado por populares e precisou de atendimento médico. O segundo envolvido foi morto em torca de tiros com a PM.
Uma jovem de 17 anos, ex-companheira do irmão da vítima, também foi apreendida. Ela confessou que atuava na logística de uma facção criminosa, alugando imóveis e veículos. Com o grupo, foram apreendidas duas armas, munições e um iPhone 15. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que apura a guerra entre facções como pano de fundo do crime.
Veja vídeo: