Pesquisar
Close this search box.

acusações

Vereador acusa Edna de criar ‘cortina de fumaça’ para escapar de investigação na Câmara

Publicado em

O presidente da Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro, na Câmara Municipal, vereador Kero Kero, acusou a vereadora Edna Sampaio de criar uma “cortina de fumaça”, para tentar escapar da intimação do processo que ela responde Casa de Leis, ao anunciar que deixará a investigação contra o chefe do executivo municipal.

“Na verdade, a Edna criou uma cortina de fumaça porque tem quatro reuniões ordinárias da comissão processante, que ela não aparece, literalmente. Então, nós temos que falar a verdade: ela sumiu e sumiu porque ela não poderia ser notificada, ela responde aqui o processo dela na Casa e ela sumiu, se nega a receber [a notificação]”, disse o vereador Kero Kero, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (02.05).

Edna Sampaio é investigada pela Câmara Municipal por aprópriação indébita da verba indenizatória da sua ex-chefe de gabinete. Mesmo assim, Kero Kero afirmou que a parlamentar  pode participar da Comissão, negando erro da Câmara Municipal ao sorteá-la para o trabalho. “Legalmente ela está apta. Não tem como proibir”.

Questionado sobre o prazo para escolher um substituto da vereadora, Kero Kero disse que a decisão deve ser tomada o quanto antes, afirmando que Edna Sampaio prejudicou os trabalhos da comissão, com sua decisão de sair no meio das investigações.

“Esse é um processo contínuo, não pode ter interrupção. Na minha avaliação a Edna prejudicou a comissão. Uma coisa é uma cassação, uma substituição que tem que fazer, que tem que ocorrer, não vir ao bel prazer e dizer ‘não quero mais’ e jogar fora. E o que vinha sendo feito? O que vinha sendo construído? Agora, se escondendo, literalmente, para não participar da processante dela, prejudicar os trabalhos aqui”, ressaltou.

SAÍDA

A vereadora Edna Sampaio (PT) anunciou sua saída da Comissão Processante que investiga o  prefeito Emanuel Pinheiro na Câmara Municipal de Cuiabá por corrupção na Secretaria de Saúde, nessa terça-feira (30). A parlamentar afirmou não haver planejamento de trabalho na comissão. Além disso, ela acusou os demais membros de não aceitarem as suas contribuições, afirmando ser uma comissão de “faz de conta”. Fora Edna, também fazem parte da comissão os vereadores Rogério Varanda e Wilson Kero Kero.

“Não posso ficar em uma comissão que já tem previamente um resultado que vai ser produzido. De um lado, limpar a cara de quem livrou o prefeito esse tempo todo da abertura de uma comissão processante, do outro, criar uma condição para ali na frente ter nulidade e o trabalho não valer de nada. Então, o que eu vou fazer enquanto membro dessa comissão que não tenho a plenitude de atuação? É uma comissão de faz de conta e eu, infelizmente, não vou poder continuar”, disse a parlamentar.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI