Pesquisar
Close this search box.

NA ALMT

Sindicato sugere criação de botão do pânico para motorista de aplicativo 

Em vista à Assembleia Legislativa, Sindicato dos Motoristas de Aplicativo de Cuiabá pediu apoio de deputados para criação de botão do pânico

Publicado em

O Sindicato dos Motoristas de Aplicativo de Cuiabá sugeriu a Assembleia Legislativa de Mato Grosso a criação do botão do pânico para auxiliar na segurança dos trabalhadores que atuam com entregadores, motoristas de aplicativos no estado, a sugestão foi feita na manhã desta quarta-feira (17).

Foi solicitado através do presidente da casa de leis, o deputado Eduardo Botelho (UB) aos deputados estaduais o apoio para a criação de um mecanismo para os trabalhadores terem o botão do pânico para poderem comunicar de forma automática com autoridades policiais qualquer tipo de crime. Além disso, o sindicado pediu uma reunião com o Secretário de Segurança Pública que deve acontecer amanhã.

Segundo a presidente do sindicato, Solange Menancho, em outros estados que o projeto já entrou em funcionamento já foi sentido redução de crimes contra motorista de aplicativo.

“O deputado Eduardo Botelho (UB) presidente desta casa, já agendou com o Secretário de Segurança Pública para podermos estar com ele. Hoje a nossa categoria ela tem a certeza que sai de casa só que não tem a certeza que  vai voltar, pedimos por mais segurança, vamos solicitar a secretaria um trabalho que já é feito pelo sindicato de São Paulo, Minas Gerais e do Rio Grande do Sul o botão do pânico aonde a gente possa comunicar automático sem nenhum momento de falo às autoridades policiais” disse Solange a equipe do Capital Notícia.

Ainda conforme o sindicato, hoje e amanhã a categoria está realizando uma paralisação em protesto contra o crime bárbaro cometido contra três trabalhadores que atuavam como motorista de aplicativo, os homens foram mortos por um jovem de 20 anos e dois adolescentes, de 15 e 17 anos.

O caso

As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) iniciaram na manhã de sábado, após a equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas receber informações sobre a primeira vítima, Elizeu Coelho.

Entre a noite de sábado e a manhã desta segunda (15.04), a equipe do Núcleo de Desaparecidos recebeu a comunicação do desaparecimento de outros dois motoristas de aplicativos, Nilson Nogueira e Márcio Rogério Carneiro.

Os três veículos utilizados pelos motoristas foram localizados na cidade de Várzea Grande. O Fiat Palio e o Ônix estavam na mesma região de Várzea Grande onde foi encontrado o primeiro, abandonados para possivelmente serem ‘esfriados’ — ação costumeira no roubo ou furto quando os criminosos deixam os veículos em algum local durante um tempo, para verem se são rastreáveis.

Análise de imagens de câmeras de segurança, entre outras diligências realizadas pela DHPP, possibilitaram a identificação de três suspeitos que foram vistos próximos do carro da primeira vítima, no Cristo Rei.

O adulto de 20 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, por restringir a liberdade das vítimas, grave ameaça com emprego de arma branca e resultado morte; ocultação de cadáver e corrupção de menores. A DHPP representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva e ele foi encaminhado à audiência de custódia do Poder Judiciário nesta terça-feira.

Os dois adolescentes, ambos de 15 anos, foram autuados por atos infracionais análogos aos crimes de roubo majorado e ocultação de cadáver e estão detidos enquanto aguardam manifestação da justiça sobre as internações no Sistema Socioeducativo.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI