Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

EM CUIABÁ

Programa que vai restaurar 40 milhões de hectares de terras degradadas

Programa tem como característica a promoção da segurança alimentar, o apoio à transição energética e o auxílio para que o país cumpra suas metas climáticas

Publicado em

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apresenta o Programa Caminho Verde Brasil à Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e aos jornalistas de Cuiabá. O evento acontece nesta quarta-feira (05), às 9h, na sede da Ampa.

O programa tem como objetivo a recuperação de até 40 milhões de hectares de áreas degradadas, para que sejam utilizadas de forma sustentável no período de 10 anos. Além disso, o Caminho Verde Brasil oferece crédito com taxa de juros abaixo do mercado para o produtor que aderir ao programa, desde que ele cumpra compromissos ambientais, como desmatamento zero e balanço de carbono.

Outra característica é a promoção da segurança alimentar, o apoio à transição energética e o auxílio para que o país cumpra suas metas climáticas. De acordo com o Mapa, o programa contribui para oito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na ocasião, o assessor especial do Mapa, Carlos Augustin, fará a apresentação do programa ao presidente da Ampa, Orcival Guimarães, além da diretoria da associação e dos jornalistas presentes. A partir das 10h30h, o assessor especial do Mapa atenderá aos jornalistas.

SERVIÇO
O que: Mapa apresenta Programa Caminho Verde à Ampa
Quando: Nesta quarta-feira (05.11)
Horário: 9h
Local: sede da Ampa – Ed. Cloves Vettorato, Rua Eng. Edgar Prado Arze, 1777 – Centro Político Administrativo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI