Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

EM BUSCA DE UM MILAGRE?

Pontuação máxima do Cuiabá só garantiu 11% dos acessos da Série B

Dourado precisa vencer todos os jogos restantes para sonhar com a Série A

Publicado em

O Cuiabá pode fazer no máximo 62 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Com essa pontuação, ou inferior, apenas nove clubes subiram da segunda divisão desde 2006 – quando começaram os pontos corridos. Esse número representa apenas 11,84% das equipes chegaram à  Série A no período. Até o momento, a chance de acesso com os 62 é de 93,62%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.

Para alcançar a meta que mantém vivo o sonho de voltar à elite, o Cuiabá precisa vencer todos os jogos que ainda restam na competição. O time de Eduardo Barros ainda tem quatro partidas a disputar. Serão dois jogos contra times da parte de baixo da tabela fora de casa, e mais dois contra adversários diretos pelo G4 na Arena Pantanal.

Cuiabá sonha com cenário raro de acesso /// Foto: AssCom Dourado

Relembre quem subiu com 62 pontos ou menos

Na história da Série B, poucas vezes uma equipe subiu com a pontuação que o Cuiabá ainda pode fazer. Com os exatos 62 pontos, somente três times garantiram o acesso à Série A. Foram eles Avaí (2014), Atlético-GO (2019) e Vasco (2023).

Com menos que isso, outros seis times já subiram para a primeira divisão. Fazendo 59 pontos, apenas o Vitória conquistou o acesso, em 2007. Já com 60, Figueirense (2013) e Goiás (2018) alcançaram o feito. Por fim, América-RN (2006) e Sport (2011), bem como o próprio Cuiabá (2020), chegaram à elite depois de fazer 61 pontos na Série B.

Time viu chances diminuirem depois de derrota para o Remo /// Foto: AssCom Dourado

Tabela da reta final

Para entrar no grupo seleto dos que subiram com 62 pontos, primeiro o Cuiabá precisa fazer a sua parte. Fora de casa, os desafios são mais tranquilos. Isso porque o Dourado encara o vice-lanterna Amazonas e o 14º colocado América-MG. No entanto, o Auriverde tem apenas duas vitórias longe de seus domínios em toda a Série B e precisará de uma melhora drastica nessa reta final.

Por outro lado, em casa os adversários são mais complicados. O time de Eduardo Barros recebe o até então terceiro colocado Goiás, além do sexto Criciúma, adversários diretos na briga pelo G4. Ainda assim, o Cuiabá conta com o bom desempenho na Arena – segundo melhor mandante da Série B -, e o retorno de nomes importantes, como o do atacante Alisson Safira, para vencer os confrontos.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI