Pesquisar
Close this search box.

EM CUIABÁ

Policial acusado de ameaçar empresário é demitido da PM 

Publicado em

 

O soldado Ednilton Rafael dos Santos Costa foi demitido das fileiras da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT). O ato de demissão foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (29) e assinado pelo até então comandante-geral da corporação, coronel Alexandre Corrêa Mendes.

Ednilton foi acusado de envolvimento em um crime ocorrido em 16 de outubro, quando, junto com outros três indivíduos, teria ameaçado matar o empresário Geandré Latorraca, dono do jornal Estadão MT e do restaurante Fonte do Paladar, localizado na Avenida 15 de Novembro, em Cuiabá.

A decisão de demitir Ednilton foi baseada na conclusão de um Conselho de Disciplina instaurado para apurar a conduta do policial. O relatório apontou que ele infringiu valores éticos e morais, além de descumprir deveres e obrigações previstos no Regulamento Disciplinar e no Estatuto dos Militares de Mato Grosso.

O ato de demissão determina, ainda, que o ex-soldado devolva itens funcionais, como fardamento e identificação, em até cinco dias. Além disso, a exclusão de Ednilton da folha de pagamento será providenciada pela Diretoria de Gestão de Pessoas da PMMT.

O caso 

O crime ocorreu no restaurante de Geandré, localizado no bairro Centro Sul, quando os criminosos, inicialmente disfarçados de clientes, passaram a ameaçar o empresário e seus funcionários. Após ser agredido e pressionado a gravar um vídeo sob ameaça de arma de fogo, Geandré cedeu às exigências dos suspeitos.

A Rotam interveio rapidamente e conseguiu prender os envolvidos. A ação culminou na detenção dos suspeitos, que foram encaminhados ao CISC Verdão para a formalização da ocorrência.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI