Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

EMBATES

Paula repudia desrespeito e rechaça violência política na Câmara

Publicado em

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), se pronunciou nesta quarta-feira (15) sobre o ambiente político no Legislativo, defendendo mais respeito, diálogo e equilíbrio nas relações institucionais. Em nota, a parlamentar repudio falas “negacionistas” sobre violência de gênero na política.

“Como mulher e, atualmente, agente pública, lamento profundamente qualquer manifestação que configure desrespeito, humilhação ou violência simbólica, sejam elas proferidas ou praticadas contra quem quer que seja”, declarou Paula.

A presidente ressaltou ainda o impacto pessoal das ofensas. “Somente quem já sofreu o constrangimento de ver sua imagem e integridade questionadas sabe a dor que uma fala inadequada pode causar”, afirmou. “Mais do que isso, é triste e ofensivo ser alvo de palavras que ultrapassam a esfera pública e atingem não apenas o indivíduo, mas toda uma representação feminina.”

Nas últimas semanas, a vereadora tem relatado um ambiente hostil nas sessões, marcado por tentativas de intimidação e comportamentos que, segundo ela, têm caráter discriminatório. Paula adiantou que pretende tomar providências diante dos excessos registrados.

Paula também destacou que não permitirá que o Parlamento seja palco de atitudes que “deslegitimem o diálogo, a dignidade e o respeito mútuo”.

Veja a nota abaixo:

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), vem a público esclarecer sobre as falas do colega parlamentar veiculadas nesta quarta-feira (15), das quais tomou conhecimento por meio da imprensa.
Como mulher e, atualmente, agente pública, lamenta profundamente qualquer manifestação que configure desrespeito, humilhação ou violência simbólica, sejam elas proferidas ou praticadas contra quem quer que seja.
Com relação aos relatos pessoais mencionados, ressalta que somente quem já sofreu o constrangimento de ver sua imagem e integridade questionadas sabe a dor que uma fala inadequada pode causar. Mais do que isso, reconhece o quanto é triste e ofensivo ser alvo de palavras que ultrapassam a esfera pública e atingem não apenas o indivíduo, mas toda uma representação feminina.
A presidente reafirma que não aceitará e jamais se calará diante de episódios como este. Destaca ainda que não permitirá que os espaços institucionais sejam palco de atitudes que deslegitimem o diálogo, a dignidade e o respeito mútuo e coletivo.
Por fim, reitera seu compromisso com a população cuiabana em seguir firme na missão de dar voz e proteção às mulheres, lutando por mais representatividade e por uma política livre de qualquer forma de agressão, simbólica, velada ou real.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI