
O PSD lançou oficialmente a médica Natasha Slhessarenko como pré-candidata ao Governo de Mato Grosso durante o Encontro Regional do partido na Baixada Cuiabana, realizado neste domingo (16). O anúncio foi reforçado pelo ministro da Agricultura e Pecuária e presidente estadual da sigla, Carlos Fávaro, que garantiu apoio total à candidatura e sinalizou uma articulação com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para consolidar Natasha como o nome da centro-esquerda na disputa pelo Palácio Paiaguás.
Natasha se filiou ao PSD em março, após deixar o PSB, e volta ao cenário eleitoral com o objetivo de liderar o bloco progressista em meio à dificuldade da esquerda para construir uma chapa competitiva. Herdeira política da ex-senadora Serys Slhessarenko, ela já havia sido cotada para compor chapa à Prefeitura de Cuiabá em 2024 e para o Senado em 2022.
Durante o evento, a presidente do PSD Mulher, Rafaela Fávaro, destacou o protagonismo feminino na legenda e defendeu a candidatura de Natasha como aposta do partido. “Estamos de braços abertos para construir esse projeto”, afirmou.
A oficialização ocorre em um momento de intensas movimentações nos grupos de direita e centro, que já têm nomes lançados, como Wellington Fagundes (PL), Jayme Campos e Otaviano Pivetta (Republicanos). O PSD também mantém conversas internas após a cúpula nacional ter sondado Jayme Campos sobre eventual filiação.
Confiante, Natasha disse estar pronta para o desafio: “Nos tornamos a primeira mulher, quem sabe, a governadora de Mato Grosso”.