Pesquisar
Close this search box.

NOVA GESTÃO

Mendes afirma que ‘período das trevas’ está próximo do fim em Cuiabá

Publicado em

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), afirmou que a saída do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) simboliza o fim do que chamou de “período das trevas” em Cuiabá. A declaração foi dada durante entrevista nesta sexta-feira (29), enquanto Mendes comentava sobre a possibilidade de uma nova intervenção estadual na Saúde do município, em meio ao caos relatado nas unidades de atendimento.

A discussão sobre uma intervenção ganhou força após um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que requisitou uma análise sobre a situação dos serviços de saúde na capital. Mendes reconheceu o agravamento da crise no setor, mas destacou que uma eventual medida depende dos órgãos de controle.

“A grande intervenção o cidadão já fez. Botou para correr todo aquele grupo que está lá. Mas eu assinei com o secretário de Saúde notificando o Ministério Público e o Tribunal de Contas porque está um caos. Já parou um monte de serviços no HMC [Hospital Municipal de Cuiabá] e alguém tem que tomar providência: os órgãos de controle. Vai morrer gente se nada for feito no apagar das luzes desse período das trevas em Cuiabá”, afirmou Mendes.

O governador fez referência ao prefeito eleito, Abilio Brunini (PL), que assumirá a administração de Cuiabá em poucas semanas, e demonstrou esperança em uma nova gestão capaz de reverter a crise. Mendes ressaltou a necessidade de uma atuação rápida para evitar que o caos se agrave ainda mais antes da transição de governo.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI