Notas Capitais

Luto na política

Publicado em

mãe do deputado estadual Eduardo Botelho

Faleceu nesta quinta-feira (13.01) a mãe do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), dona Venina Vieira de Souza. A matriarca da família Botelho, faleceu aos 83 anos, nesta tarde, em sua casa no CPA III, Setor II, em Cuiabá.

Natural de Várzea Grande, dona Venina teve oito filhos, sendo dois deles políticos mato-grossenses, o deputado estadual Eduardo Botelho e o ex-deputado Luiz Marinho.

Colegas de parlamento usaram as redes sociais para manifestar pesar pelo falecimento da mãe do deputado. “Matriarca da família Botelho, Dona Venina foi um exemplo de mulher, nascida na roça se tornou professora e com muita garra criou seus oito filhos, sendo mãe de dois deputados estaduais: Luiz Marinho e Eduardo Botelho. Neste momento de dor desejamos que Deus esteja com nosso amigo Botelho e toda a família, que Jesus receba Dona Venina em paz e conforte o coração de todos”, postou a deputada Janaína Riva.

 O velório acontece na Sala das Orquídeas, na Capela Jardins, em Cuiabá, a partir das 23 horas de hoje (13). O sepultamento será nesta sexta-feira (14), em Jangada.

NOTA DE PESAR
Falece matriarca da família Botelho

Dona Venina Vieira de Souza, matriarca da família Botelho, faleceu aos 83 anos, na tarde desta quinta-feira (13), em sua casa no CPA III, Setor II, em Cuiabá. Natural de Várzea Grande, dona Venina teve oito filhos, sendo dois deles políticos mato-grossenses, o deputado estadual Eduardo Botelho e o ex-deputado Luiz Marinho.

Da vida dura na roça às salas de aulas, a professora aposentada deixou um exemplo de mãe protetora, que não media esforços para cuidar dos filhos e ensinar. Sempre atuando à frente do seu tempo, deixa um grande legado também à Educação.

Tratando hipertensão e diabetes, Venina faleceu de causas naturais em sua residência, onde recebia todos os cuidados necessários ao restabelecimento da saúde.

O velório acontece na Sala das Orquídeas, na Capela Jardins, em Cuiabá, a partir das 23 horas de hoje (13). O sepultamento será nesta sexta-feira (14), em Jangada.

Muito consternado, o deputado Botelho fazia questão de estar sempre junto a sua mãe, ao qual se refere como um grande exemplo de vida.

“Minha mãe, mulher guerreira, atriz principal da minha vida, não somente por ter me gerado, mas também por acreditar em mim, nos meus irmãos, nos dando força e mostrando que era possível avançar e alcançar os nossos objetivos. Com a compreensão e união da família superamos as dificuldades e recebemos boas conquistas. Peço a Deus que alivie a dor dos nossos corações e conceda a Paz Eterna à nossa mãe!”, rogou o deputado Botelho.

“Sejam fortes e corajosos, todos que esperam no Senhor”, Salmo 31:24

Governo lamenta

Leia Também:  Sebastião Carlos lamenta que há anos a política de Mato Grosso tenha sempre os mesmos nomes nos principais cargos

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram pesar pela perda do parlamentar e amigo. 

“A perda de um ente querido é sempre difícil, mas perder a mãe é terrível, é uma dor enorme. Estamos em oração para que o deputado passe por esse momento com o conforto de que dona Venina está nos braços de Deus”, lamentaram. 

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, também fez questão de prestar condolências ao parlamentar. 

“Lamento muito essa perda e desejo que o amigo tenha forças para superar esse momento tão difícil que é perder a mãe”, disse. 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI