
A Polícia Civil de Sorriso abriu um procedimento para investigar a ocorrência de lesão corporal contra um adolescente de 13 anos, na noite da última quinta-feira (13). De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem foi atingido por fogo nas costas, e as circunstâncias do fato são alvo de apuração.
O caso foi registrado pelo pai da vítima, que comunicou à polícia ter levado o filho ao pronto-socorro para receber atendimento médico devido às queimaduras. A princípio, o adolescente teria dito ao pai que se tratou de um acidente enquanto tentava apagar um pequeno foco de incêndio.
No entanto, a versão inicial foi desmentida pelo próprio menor após a insistência do comunicante. Diante do questionamento paterno, o jovem teria se retratado e contado que, na verdade, “apenas sentiu o fogo atingir suas costas”, sem fornecer maiores detalhes sobre a origem ou a causa do incidente.
Em seu relato à autoridade policial, o pai do adolescente manifestou sua convicção de que a ação foi praticada de forma proposital contra o filho.
Diante da gravidade do fato e das versões contraditórias, a Delegacia de Sorriso instaurou um procedimento investigativo para apurar as reais circunstâncias do ocorrido. As investigações estão em andamento para esclarecer se houve ou não intenção de lesionar a vítima e identificar os possíveis envolvidos.