VEJA VÍDEO

‘Homem-aranha’ volta a escalar prédios e furtar apartamentos

Um suspeito, não identificado, conseguiu escalar o prédio e invadiu apartamentos do 6º e 7º andares

Publicado em

Moradores dos condomínios da Capital estão em alerta desde quando voltou à tona o ‘homem-aranha’, um criminoso que costuma escalar prédios para furtar itens de apartamentos. O último caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (04.05), no Condomínio Tom Jobim, no bairro Santa Marta, em Cuiabá. Um suspeito, não identificado, conseguiu escalar o prédio e invadiu apartamentos do 6º e 7º andares. Dois boletins de furto já foram registrados até o momento, sendo um no dia 02.05, e outro 04, além de um de tentativa de furto.

Conforme a Polícia Civil, câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem desce tranquilamente do local, por volta das 4h. Ao que tudo indica, ele teria escalado o prédio pela caixa do ar-condicionado e acessou o 6º e 7º andares.

Uma moradora do 6º andar contou aos policiais que chegou a ver o criminoso dentro de seu apartamento, que estava com a sacada encostada, depois que seu cachorro latiu. Assustada, a mulher gritou e acordou o vizinho do andar de cima.

Leia Também:  BBB22: Cantora nega que participará de reality

O homem, por sua vez, percebeu que o criminoso também entrou em seu apartamento e furtou R$ 50. Ambos resolveram acionar a PM para registrar o fato.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), que disse que está apurando as ocorrências. Até agora, dois boletins de furto foram registrados, além de um de tentativa de furto.

Modalidade ‘comum’

A modalidade conhecida como ‘homem-aranha’ é comum em apartamentos de Cuiabá. Em novembro de 2021, a Derf conseguiu prender em flagrante um rapaz de 22 anos que tinha o hábito de praticar furtos assim. Conforme a polícia, o suspeito tinha diversas passagens criminais pelo mesmo tipo de crime.

À época, o homem tinha escalado um prédio do bairro Quilombo, em Cuiabá, e furtado diversos objetos. Câmeras de segurança flagraram a ação do criminoso e ajudaram a polícia a localizá-lo.

O rapaz acessou ao prédio após escalar a grade do campo de futebol do edifício e conseguiu chegar ao 1º andar. Lá, furtou diversos objetos de moradores.

Após ser preso, ele confessou a autoria do crime e afirmou que teria furtado, pelo menos, 15 edifícios. O rapaz era conhecido da polícia por possuir uma extensa ficha criminal pelo mesmo crime.

Leia Também:  Celio Rodrigues e Alexandre Beloto são afastados por suspeita de fraude

VEJA VÍDEOS:

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI