Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

TENTATIVA FRUSTRADA DE AUMENTO

Governo protocola RGA de 4,26% na ALMT após pressão de servidores

Publicado em

O Governo de Mato Grosso protocolou, no início da tarde desta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa (ALMT), o projeto de lei que prevê a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos estaduais, com índice de 4,26%. A mensagem foi entregue pelo secretário-adjunto de Relações Políticas, Claudio José Barros Campos, ao presidente da Casa, deputado Max Russi (PSB).

A proposta chega após Max Russi ir ao Palácio Paiaguás tentar convencer o governador Mauro Mendes a enviar um índice superior ao IPCA de 4,26%, o que não teve sucesso. Uma sessão extraordinária deve ser convocada para esta quarta-feira (21) para apreciação da matéria.

Na semana passada, a ausência do projeto gerou protestos de servidores durante sessão extraordinária na ALMT, liderados pela presidente da Fessp-MT, Carmem Machado, que cobraram o envio imediato da RGA. Max Russi assumiu a responsabilidade por ter convocado a sessão sem o projeto na Casa e afirmou que manteria os deputados em prontidão para acelerar a votação.

O líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco (União), explicou que o texto ainda estava em finalização e destacou a expectativa de aprovação rápida para que o reajuste possa ser incluído já na folha salarial de janeiro.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI