Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

BIKE TOUR

Federação do Ciclismo de MT lança circuito gratuito com 20 edições em Cuiabá

Programação segue até outubro com percursos de até 30 quilômetros e saída do Parque das Águas nas noites de quarta-feira

Publicado em

 

A Federação de Ciclismo de Mato Grosso lançou um circuito de pedal que promete movimentar as noites de Cuiabá entre os meses de junho e outubro. A programação prevê 20 encontros gratuitos para ciclistas amadores e entusiastas da modalidade, com largada sempre no Parque das Águas.

A primeira edição está marcada para a próxima quarta-feira (17), às 19h30. Ao longo dos cinco meses de atividades, os participantes percorrerão trajetos entre 25 e 30 quilômetros, passando por pontos conhecidos da capital, como a Orla do Porto, Museu do Rio, Parque Tia Nair, Parque Mãe Bonifácia, além da região da Sucuri e da rodovia MT-251.

A participação é gratuita e aberta ao público. Para integrar os passeios, os interessados devem ter pelo menos 7 anos e apresentar condições físicas compatíveis com o percurso proposto pela organização.

Segundo o presidente da Federação de Ciclismo de Mato Grosso, Valdeci Soares, o circuito busca incentivar a prática esportiva, promover hábitos saudáveis e estimular a ocupação dos espaços públicos da cidade por meio do ciclismo.

“Queremos incentivar a prática do ciclismo e proporcionar momentos de lazer, saúde e integração para a população. O circuito foi pensado para valorizar os espaços públicos e fortalecer a cultura da bicicleta em Cuiabá”, disse o presidente.

A Catraca 251, especializada na realização de eventos de ciclismo em MT, é uma das empresas parceiras que executam o circuito. Márcia Bueno, diretora do Catraca 251, ressaltou que um dos objetivos é difundir a modalidade esportiva entre os cuiabanos.

“O circuito foi pensado para reunir famílias, atletas e iniciantes em uma experiência de lazer, saúde e convivência, fortalecendo cada vez mais a cultura da bicicleta em Cuiabá”, destacou a diretora.

A iniciativa é organizada pela Federação de Ciclismo de Mato Grosso e realizada pela empresa Catraca 251 com o apoio do Governo do Estado. A expectativa é reunir centenas de ciclistas ao longo das 20 edições programadas para este ano.

INSCRIÇÕES LIMITADAS

As inscrições para a edição desta quarta são gratuitas e estão disponíveis pelo site Morro (https://morro-mt.com.br/eventos/bike-tour-em-familia-743). Mas corra pois as inscrições são limitadas. Ao todo, são ofertadas 250 vagas.

SERVIÇO
1º BIKE TUR – PASSEIO NOTURNO EM FAMÍLIA
DATA: 17 de junho de 2026, às 19h30
CONCENTRAÇÃO: Parque das Águas
INSCRIÇÕES AQUI: https://morro-mt.com.br/eventos/bike-tour-em-familia-743

Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI