O Luverdense já se prepara para 2026. Na temporada que vem, o Verdão do Norte disputará o Campeonato Mato-Grossense e a Série D do Campeonato Brasileiro. Ao Capital Notícia, o diretor executivo do clube, Luiz Pongelupe, falou sobre o planejamento para o próximo ano e o que o torcedor pode esperar do time.
“Muito trabalho, muita entrega e muito comprometimento. Não deixamos de trabalhar um dia sequer. Além disso, muito planejamento. Com jogadores que caibam no nosso bolso e tenham qualidade técnica. Entendemos que o esporte também é entretenimento e queremos entregar um bom futebol ao nosso torcedor”, disse o diretor sobre as expectativas para a temporada.

Luiz Pongelupe, diretor executivo do Luverdense /// Foto: Reprodução
Montagem do elenco
Para o ano que vem, o Luverdense já tem seu elenco encaminhado e anunciou uma série de renovações. Entre quem permanceu desta temporada, estão os goleiros João Guilherme e Cauã França e o zagueiro Gustavo Alexandria, bem como o lateral direito e ídolo do time, Raul Prata. Raul, inclusive, é citado como um dos pilares do projeto. “Sem dúvida ele é um dos pilares. Pela identificação que ele tem com o Luverdense e também a sua experiência no futebol”, disse o diretor executivo do clube.
Luiz também comentou que há uma dificuldade em contratar porque o mercado está inflacionado. “Realmente temos notado uma certa inflação nos salários, com a entrada de SAFs e mais times, alguns clubes pagam mais do que seria o salário normal do jogador”. Por isso, o diretor executivo relatou que o Luverdense tenta ser mais criativo no mercado, buscando encontrar talentos antes dos concorrentes.

Raul Prata, capitão e ídolo do Luverdense, renovou com o clube /// Foto: Luverdense Esporte Clube
Retorno aos treinos
Para se preparar no campo, o Luverdense também renovou com o técnico Wagner Lopes, em contrato váido até 2027. Luiz Pongelupe comentou sobre a manutenção do treinador, valorizando um trabalho a longo prazo para construir uma identidade. “Temos uma visão de médio-longo prazo. Entendemos que um trabalho vai além dos resultados, e precisa de tempo para criar uma identidade”, comentou o dirigente.
Assim, visando estar pronto para 2026, o time retorna aos campos no dia 26 de novembro. Também faz parte do planejamento a disputa de amistosos preparatórios, que servem para testar o nível de competição do elenco e fazer os últimos ajustes para o estadual, previsto para começar no dia 10 de janeiro.