Uma tragédia foi registrada na tarde desta quinta-feira (19) na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Um menino, cuja identidade não foi divulgada, morreu após ser esquecido dentro de um carro pelo próprio pai.

Segundo informações apuradas, a Polícia Militar foi acionada por volta das 17h30 após a denúncia de que uma criança havia sido encontrada sem vida no interior de um veículo estacionado no campus.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o pai com o menino nos braços, em estado de profundo abalo emocional. A morte foi confirmada ainda no local. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O homem, que é professor da instituição, teria chegado à universidade por volta das 13h para dar aula e saído do carro sem perceber que a criança permanecia na cadeirinha.
Após o ocorrido, ele entrou em estado de choque e precisou ser atendido por uma equipe médica. A mãe da criança, que também é professora, não estava na cidade no momento da tragédia.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias da morte. Exames periciais devem apontar a causa.
Em nota, a reitoria da UFR lamentou profundamente o ocorrido e decretou luto oficial de três dias. Durante o período, as atividades acadêmicas e administrativas foram suspensas em sinal de respeito e solidariedade à família.