
Uma viagem de vistoria do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) pela rodovia estadual MT-E-60 (entre Matupá e Peixoto de Azevedo) quase terminou em acidente nesta quinta-feira (20.11).
Uma caminhonete Hilux da comitiva, que realizava um “estradeiro” para vistoriar os mais de 170 quilômetros da via, atingiu a cabeceira de uma ponte de mão única sobre o rio Peixotinho, ficando com uma das rodas para fora da estrutura.
O incidente ocorreu devido à baixa visibilidade causada pela intensa poeira levantada pelos veículos, já que a estrada é de chão batido. O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), que acompanhava a comitiva, registrou o momento e afirmou que a poeira fez o motorista “errar” a entrada da ponte estreita. O veículo precisou ser resgatado por outro carro da comitiva.
Apesar do susto, a agenda seguiu. Otaviano Pivetta, que estava ao lado dos prefeitos de Peixoto de Azevedo, Nilmar Miranda (União), e de Matupá, Bruno Mena (União), aproveitou o episódio para reforçar a urgência das obras que foi anunciar na região.
O vice-governador reafirmou que o Governo do Estado dará início ao asfaltamento da MT-E-60, uma rota estratégica para o escoamento de grãos, com o primeiro bloco de 40 km de obras.
Veja vídeo: