Uma bebê de apenas três meses morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças na madrugada desta sexta-feira (5) sob suspeita de ter sido vítima de violência sexual. O caso é registrado como estupro seguido de morte (consumado).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 4h20 para verificar a situação. Ao chegar à UPA, a equipe foi informada pela enfermeira de plantão que a criança já havia sido encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames periciais, uma vez que veio a óbito em razão das lesões sofridas.
A guarnição localizou os genitores da bebê na própria unidade de saúde e os conduziu à Central de Atendimento para a confecção do boletim de ocorrência e prestação de esclarecimentos. Em seguida, ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil local para as providências cabíveis.
O registro policial ressalta que nenhum dos genitores apresentava lesões corporais aparentes. Até o momento, não há informações sobre a identificação de suspeitos ou se os pais foram detidos.
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias da morte, incluindo a dinâmica dos fatos que levaram a criança à UPA e a possível autoria do crime. O caso, de grande comoção, segue sob sigilo judicial.