
Um episódio de violência doméstica terminou com a prisão de um homem de 41 anos na madrugada deste domingo (25), em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá). Embriagado, ele ameaçou a esposa e manteve o próprio filho, um bebê de 21 dias, trancado em um quarto, no bairro Jardim Santa Lúcia.
A Polícia Militar foi acionada após familiares ouvirem pedidos de ajuda vindos da residência. Segundo a denúncia, a vítima, de 31 anos, estava sendo agredida pelo companheiro, reincidente nesse tipo de crime.
Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram a mulher em estado de choque. Ela relatou que o suspeito chegou alterado, passou a destruir objetos da casa e iniciou as agressões físicas e verbais.
Na tentativa de proteger os filhos, a mulher tentou se esconder em um quarto, mas o agressor conseguiu entrar no local, tomou o recém-nascido de seus braços e se isolou com a criança em outro cômodo da casa.
Os militares localizaram o suspeito após ouvirem o choro constante do bebê. O homem resistiu à abordagem e só entregou a criança após negociação com a equipe policial. O bebê não sofreu ferimentos.
Mesmo detido, o suspeito continuou a ameaçar a esposa e desacatar os policiais. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde responderá por ameaça, maus-tratos e cárcere privado.