Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÊMICA EM CUIABÁ

Abílio nega fechamento do Memorial Dante de Oliveira e diz que espaço foi fortalecido

Publicado em

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, afirmou que o Memorial Dante de Oliveira não foi fechado nem desativado, após críticas do Instituto Dante de Oliveira sobre a retirada do acervo do espaço localizado na Praça Rachid Jaudy.

Segundo Abílio, o local passou por uma reorganização e ganhou mais movimento com a instalação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura, o que, de acordo com a Prefeitura, ampliou a visitação e reforçou a segurança do espaço.

“Era um local sem visitação, que estava se tornando espaço de usuários de drogas e de assédios. Ao levar a Secretaria de Trabalho para lá, geramos visitação, segurança e preservamos a memória do Dante.”

O prefeito também destacou que, em poucas semanas, o memorial recebeu mais visitantes do que nos últimos anos e garantiu que a história do ex-governador segue preservada.

Em nota de esclarecimento, a Prefeitura de Cuiabá negou qualquer retirada definitiva do acervo e informou que o material passou apenas por remoção temporária para limpeza, organização e adequações técnicas, retornando ao local e permanecendo aberto à visitação pública, agora em melhores condições de preservação, conforto e segurança.

Veja vídeo:

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI