As ameaças são de uma empresa que presta serviço à prefeitura, para o pagamento de propina

Thelma de Oliveira denuncia ao MPE que está sendo alvo de chantagem e ameaças

Por O Bom da Notícia

Thelma de Oliveira (PSDB), prefeita de Chapada dos Guimarães, denunciou nesta quarta-feira (12), ao Ministério Público do Estado (MPE), ter recebido ameaças de uma empresa, que presta serviço à prefeitura, para o pagamento de propina.  


Prefeita de Chapada Thelma de Oliveira

Thelma, o procurador-geral do município, Renato de Almeida Orro Ribeiro e o secretário de Finanças, Hermes Eduardo de Souza, informaram ao MPE que a empresa além de fazer ameaças, para receber o pagamento ilegal, e também evitar punições administrativas por causa do atraso em obras, chantageou a prefeita, dizendo que tem gravação de uma conversa entre o secretário de Finanças e o representante da empresa, que seria utilizada para pedir a abertura de uma investigação pela Câmara de Vereadores para o afastamento da prefeita.  

Além dos indícios de chantagem, o MPE também irá apurar o comportamento "pouco ortodoxo/republicano" do secretário Hermes, "no sentido de orientar o funcionário da empresa contratada para realizar obras públicas a não tomar prejuízo".

Agora, a prefeitura terá 10 dias para entregar documentos sobre o contrato com a empresa.

A defesa dos denunciados não respondeu os e-mails enviados pelo O Bom da Notícia, até o fechamento da matéria; o espaço segue aberto.

Leia também

Deixe seu comentário!